O homem e a menina


“Saí da casa do meu tio e fui até a praia mais próxima olhar o mar. Enquanto as águas batiam no meu pé e o vento fazia minha blusa larga colar no corpo, vi um homem e uma criança. Não sei se eram pai e filha, irmãos ou qualquer outra coisa, mas me lembrou meu pai.”


Saí da casa do meu tio e fui até a praia mais próxima olhar o mar. Enquanto as águas batiam no meu pé e o vento fazia minha blusa larga colar no corpo, vi um homem e uma criança. Não sei se eram pai e filha, irmãos ou qualquer outra coisa, mas me lembrou meu pai.

A forma que a menina ria e conversava sobre o que via tinha uma energia contagiante, o homem não a interrompeu em nenhum momento! Ele ouvia com atenção cada palavra que ela dizia, ria de cada palhaçada que faziam juntos. Ela parecia feliz, tranquila sendo quem é, naturalmente ela, naturalmente ele. O sentimento que transpareceram naquela rápida cena que eu observava distante me lembrou como meu pai me fazia sentir.

Meu pai me entende, me fortalece e me mostra que ser eu mesma é a forma mais bonita de se viver. Ele não faz isso com palavras de afirmação, nem muito com conselhos, meu pai me mostra, vivendo sua singularidade todos os dias, que ser verdadeiramente você é o maior tesouro que temos.

Seja nas caminhadas na rua para desestressar depois de uma briga matrimonial, ou ficando chateado quando não recebe o primeiro pedaço de bolo. Nas nossas brincadeiras, que continuam as mesmas há 20 anos, ou até mesmo na forma como a bochecha dele ainda treme sempre que está irritado. Ser quem é.

Ele é minha pessoa favorita do mundo por mil razões, mas a minha predileta é que ele é ele, da forma mais crua, natural e verdadeira.

O inexistente medo de se mostrar quem é, as vezes traz risadas pelas inúmeras histórias que ele tem para contar, mas quem vê de longe não entende realmente a beleza que existe em seu ser.

O brilho dele é infinito, as peculiaridades de sua personalidade são lindas. O charme, a graça, a inteligência, a transparência e a ingenuidade continuam ali, intactas!

Tudo o que com o tempo a vida, as pessoas, e os julgamentos nos fazem esconder, nele gritam. Gritam como a felicidade natural que o homem e a menina estavam vivendo na quase tarde de quarta-feira numa praia da Bahia. Gritam como o combustível que é poder ser verdadeiramente eu ao lado do meu pai.


Tem uma pauta?
Estamos aqui

Toda ideia tem o potencial de ser uma boa ideia. Gostamos de ouvir ideias de pauta, denúncias ou sugestões de nossos leitores. Se quiser compartilhar, conte conosco — e olha, pode ser totalmente anônimo, tá?


  • Após infiltração, grupos bolsonaristas no Telegram reforçam moderação

    Após infiltração, grupos bolsonaristas no Telegram reforçam moderação

    ,

    Dois dias após o primeiro turno das eleições, usuários de esquerda passaram a infiltrar grupos bolsonaristas no Telegram. O resultado foi o reforço da moderação por parte dos administradores, e a aposta em teorias conspiratórias.

  • Todo fascista é corno

    Todo fascista é corno

    ,

    Não é difícil entender que a vontade de escrever é nula, assim como a vontade de acordar, sair da cama e realizar que esse bando de corno não tem mais medo de cantar aos quatro ventos: “sou fascista na avenida e minha escola é a mais querida dos reaça nacional!”.

  • No Telegram, bolsonaristas espalham fake news sobre eleitores mortos votando no Nordeste

    No Telegram, bolsonaristas espalham fake news sobre eleitores mortos votando no Nordeste

    ,

    Grupos bolsonaristas no Telegram reforçam táticas xenofóbicas e criam fake news sobre eleitores mortos votando no Nordeste.

  • Anunciando um novo modelo: notas

    Anunciando um novo modelo: notas

    Anunciamos as notas, reportagens curtas sobre temas relacionados às eleições de segundo turno.

  • A falta da política externa

    A falta da política externa

    , ,

    Às vésperas da eleição mais importante desde a redemocratização, e ainda sob efeito da ressaca moral que assola o país após o clássico debate presidencial da Rede Globo, a ausência da política externa como pauta de discussão demonstra o enorme apequenamento do Brasil.

  • Pesquisa aponta que norte-americanos desaprovam  apoio militar na Ucrânia

    Pesquisa aponta que norte-americanos desaprovam apoio militar na Ucrânia

    , , ,

    Muitos americanos pensam que Biden deveria se apressar e encontrar um acordo diplomático. Mas para os apoiadores da Ucrânia, seja à esquerda ou à direita, a resposta é que Biden se apresse e vença, dando à Ucrânia mais ajuda militar e aceitando mais riscos.

Seja notificado de novas publicações, assine.

Ao se inscrever, o WordPress te atualiza gratuitamente toda vez que publicamos algo novo. Assim, você pode acompanhar nossa redação! Não se esqueça de nós seguir nas redes sociais.

A revista o sabiá é um veículo de mídia independente e sem fins lucrativos criado e equipado por jovens. Buscamos usar o jornalismo e a comunicação como um mecanismo de mudança do futuro das novas gerações.