Pensei em milhares de assuntos para escrever nesses últimos quinze dias, mas não consegui produzir nada além de um enorme sentimento de culpa.
Desde que concluí o ensino médio, há sete anos, venho aos poucos acumulando inúmeras culpas: me culpo por minhas escolhas; me culpo por ainda não ter me formado; me culpo pelas minhas inseguranças; me culpo principalmente por achar que estou atrasado em relação a tudo. Pode até parecer exagero de minha parte – e talvez seja mesmo, mas estou me culpando nesse exato momento, porque não consigo escrever esse texto.
Queria agora poder dizer que escrevi um poema e consegui aliviar esse sentimento de culpa, porém estaria mentindo, na verdade a culpa aumentou, porque não consegui gostar desse poema. Peço perdão e prometo escrever melhor da próxima vez.
Versos de Remissão
Cada verso de dor, Tem no fundo alegria E um pouco de anestesia para o meu coração. Cada verso de amor, Tão distante e incerto, Só com você por perto Tem alguma razão. Todo verso de dor, Que machuca a alma Ao mesmo tempo acalma E alivia essa aflição. Todo verso de amor, Nem sempre é harmonia, As vezes é só euforia De uma nova paixão. Todo verso sem cor, Magoado e perdido, Passa a ser colorido, Quando pede perdão.