A semana de 20 de maio foi a mais fria do ano, pensei em alguns assuntos relacionados para escrever sobre, mas não consegui tirar da minha cabeça a decisão absurda do governo de São Paulo, que mandou para as ruas inúmeras famílias em uma ocupação de um hotel abandonado na rua Augusta. Tal medida escancara o quão desumanas e incompetentes são as políticas públicas do governo Estado.

Frívolos

É mais um dia frio,
Amanheceu com geada.
Estão batendo na porta,
Vão me jogar na estrada.

Homens armados gritando:
-Todo mundo pra fora!
Meus companheiros chorando:
-O que faremos agora?

Um senhor de meia-idade
Tenta explicar a situação,
Mas o homem fardado
Insiste em dizer não.

-Tantos lugares vazios
E nós aqui sem nada,
Eles que já tem tudo
Querendo uma casa abandonada?

-Não somos os errados
Por buscar um abrigo,
Deus, não nos deixe de lado,
Nos livre deste castigo.

-Faça que nessa noite fria,
Todo mundo se aqueça,
Acabe com a hipocrisia
E essa ganância possessa.

Sabiá

revista o sabiá é uma revista independente, digital e sem fins lucrativos. Surgimos com o propósito de democratizar o acesso à informação de qualidade para a juventude brasileira, seja ela a informação acadêmica, jornalística, científica ou cultural.

Acreditamos que tanto o jornalismo como a comunicação possuem o potencial de mudar o mundo, sendo necessário reaver a sua função social. Ao longo da história moderna, o senso comum costuma lembrar do lado negativo que a imprensa ao contribuir ou participar de narrativas políticas polêmicas. Nós, pelo contrário, gostamos de pensar que a imprensa teve um papel essencial em eventos como o Maio de 1968, a Primavera Árabe e muitos outros.