Neste próximo domingo (31) ocorrerá a segunda edição da PerifaCon, evento que propõe trazer cultura pop de maneira acessível para as periferias de São Paulo. O evento conta com a presença de 60 artistas independentes, além de mesas, shows, um concurso de cosplay e atrações conhecidas como a Maurício de Souza Produções e a Copa Studio (responsáveis pela série de animação Irmão do Jorel). 

A sua primeira edição ocorreu em 2019 como uma resposta ao estado das atuais convenções de cultura pop do país, que ocorriam em locais distantes da periferia e possuem até hoje uma política de preço inacessível para boa parte da população. Com o intuito de democratizar o acesso à cultura nerd e geek, a conferência logo em sua primeira edição se transformou em uma referência no país, contando com cerca de 7 mil pessoas. 

Neste ano, a PerifaCon terá lugar na Casa de Cultura de Brasilândia, o seu acesso é gratuito e começará às 09h. Para mais informações, acessar o site do evento.

Sabiá

revista o sabiá é uma revista independente, digital e sem fins lucrativos. Surgimos com o propósito de democratizar o acesso à informação de qualidade para a juventude brasileira, seja ela a informação acadêmica, jornalística, científica ou cultural.

Acreditamos que tanto o jornalismo como a comunicação possuem o potencial de mudar o mundo, sendo necessário reaver a sua função social. Ao longo da história moderna, o senso comum costuma lembrar do lado negativo que a imprensa ao contribuir ou participar de narrativas políticas polêmicas. Nós, pelo contrário, gostamos de pensar que a imprensa teve um papel essencial em eventos como o Maio de 1968, a Primavera Árabe e muitos outros.