COLABORADORES

A revista o sabiá aceita e estimula a publicação de textos de colaboradores. Estamos priorizando, agora, materiais com a temática de: tecnologia, política nacional, cobertura de eleições, economia e meio-ambiente. Também priorizamos, agora, o formato de reportagens e artigos.

Não é necessário ser um jornalista ou estudante de comunicação para enviar um material como colaborador, mas é obrigatório que o material disponibilizado siga princípios éticos do jornalismo. Não há restrições de pauta, desde que ela se atenha ao campo de temáticas citadas anteriormente. É preferível que o material tenha a linguagem formal, mas tal observação pode ser desconsiderada se, e somente se, a linguagem informal esteja em conforme com a pauta abordada.

É obrigatório que o texto respeite a Declaração dos Direitos Humanos e esteja de acordo com a legislação brasileira e o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, sendo proibida a publicação de materiais: que humilhem ou exponham indivíduos fora da esfera pública; que contenham informações falsas e/ou manipuladas; que contenham informações pessoais de cidadãos fora da esfera pública que não tenham autorizado seu uso prévio; que façam propaganda político partidária direta ou indireta.

Ao enviar seu material no formulário, você concorda que ele possa ser alterado para edições, preservando o conteúdo e contexto original.