Fale com a gente
Fontes, dicas e reportagens
Marina Neto, chefe de reportagem
Sofia Schurig, editora-chefe
Sugestões
Bruna Dalmas — editora
Audiovisual, podcast ou entrevistas
Gabriel Sampaio — diretor de projetos audiovisuais
Fale com a gente Fontes, dicas e reportagens Marina Neto, chefe de reportagem Sofia Schurig, editora-chefe Sugestões Bruna Dalmas — editora Audiovisual, podcast ou entrevistas Gabriel Sampaio — diretor de projetos audiovisuais
Marina Neto, chefe de reportagem
Sofia Schurig, editora-chefe
Bruna Dalmas — editora
Gabriel Sampaio — diretor de projetos audiovisuais
Quando você assina, te notificamos toda vez que algo novo é publicado.
Ficou com uma dúvida após ler algo? Quer saber algo específico ou falar com nosso editorial? Entre em contato conosco por meio do formulário abaixo.
Uma história de opressão e crueldade que ecoa nos horrores do passado, lembrando-nos que a luta pelos direitos humanos ainda tem um longo caminho a percorrer
O objetivo do banimento e da censura não é expelir ideias odiosas e nem ilegais; é afugentar ideias divergentes.
G Fema, rapper portuguesa, tem conquistado espaço no cenário musical com uma obra marcada pelo feminismo e pela sensibilidade em relação às suas origens cabo-verdianas. Em seu último single, “Ami É Fema”, a artista presta homenagem às mulheres que lutam por representatividade em uma sociedade dominada por homens. A rapper também se insere no movimento…
Robôs, androides, Žižek, Hayao Miyazaki e calendários greco-romanos, todos parecem preocupados demais com isso.
Em 2022, tiroteios escolares no Brasil fizeram o mesmo número de vítimas que os EUA em 2018. Essa catástrofe está associada a um conjunto de fatores associados ao extremismo de direita. No novo governo Lula, esse problema deve ser uma das prioridades.
Enquanto você se preocupa com os tweets de Elon Musk, o Twitter abarca e lucra cada vez mais com extremistas de direita, não consegue conter pornografia infantil e explora a mão de obra de seus funcionários.
Para ocupar as ruas é necessário ter responsabilidade!” Assim começa a convocação de carnaval do Bloco 77, que neste ano comemora 10 anos de fundação. Entre a folia e a luta, contamos um pouco sobre a história dos “Originais do Punk”.
Todo espantalho político tem uma origem, e é através desse ponto de partida que podemos observar a expansão e sedimentação do pensar da extrema direita e, ao mesmo tempo, notar o vazio teórico destes pensamentos.
Em Portugal, a especulação imobiliária fomentou uma crise habitacional. Ao lado do aumento no custo de vida e inação do governo, cidadãos passam por situações inimagináveis. Conversamos com essas pessoas para entender e compartilhar suas histórias, além de ouvi-las em como o país pode sair dessa crise.
“Agimos certo sem querer, foi o seu tempo que errou, vai ser difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo”