Como escolhemos nossos textos em destaque mensal?

Os textos escolhidos para estar no destaque mensal estão em ao menos uma das seguintes categorias: apresentam informação revelante ou inédita ao público, relatam ou dissertam sobre um evento importante envolvendo direitos humanos, são construídos com formato ou linguagem inovadora.

  • ,

    Após infiltração, grupos bolsonaristas no Telegram reforçam moderação

    Dois dias após o primeiro turno das eleições, usuários de esquerda passaram a infiltrar grupos bolsonaristas no Telegram. O resultado foi o reforço da moderação por parte dos administradores, e a aposta em teorias conspiratórias.

  • ,

    BrazilCore, a estética brasileira popular no TikTok

    A estética brasileira tomou conta do TikTok, mas de onde vem e o que motivou isso?

  • , ,

    Os detalhes por trás do novo site de Allan dos Santos

    Depois de ter seu site do Wix derrubado, Allan dos Santos mais uma vez hospedou site para lançar live como uma ação para o 7 de Setembro.

  • , ,

    A Missão dos Estados Unidos Da América

    Como os Estados Unidos se apropriou de elementos morais – como democracia e liberdade –  como pilares únicos do seu país em uma missão de exportá-los para o mundo?

  • ,

    ACM Neto aumenta patrimônio em R$13 milhões em 6 anos

    O líder nas pesquisas para governo do estado da Bahia aumentou em cerca de 50 vezes seu patrimônio em 16 anos.

  • , ,

    Quem determina o que é “boa” pesquisa? Uma reflexão sobre o livro Tempestade Ideológica

    Apesar de ter ganhado espaço na imprensa tradicional, o livro Tempestade Ideológica comete erros básicos e simplifica a extrema direita nacional.

  • O Gosto do Fim do Mundo

    Em um mar de obscenidade eu e minha língua sofremos, gozando, em silêncio, correndo em círculos, tal como uma galinha, para que de alguma forma a lua possa se alimentar de nossa própria disforia.

  • ,

    O Impacto da Cultura Midiática Sul-Coreana na Aldeia Global: Lógica de Mercado e Comportamento do Tecido Social

    Como a cultura midiática coreana interfere nos moldes sociais globais a partir da ótica da Indústria Cultural

  • , ,

    Direitos Sexuais e Reprodutivos e o grande embate contra os retrocessos políticos

    Embora sejam passos fundamentais para atingir o pleno desenvolvimento de mulheres e meninas, o direito de acesso ao aborto seguro e aos cuidados médicos e psicológicos no pós-aborto estão cada vez mais estreitos em escala global.

  • , ,

    Terceirizada da Meta na África é processada por tráfico humano, trabalho forçado e mais

    Empresa terceirizada da Meta na África está sendo processada por trabalho forçado, tráfico humano, vigilância de funcionários, tortura psicológica e mais.

Leia nossa edição digital mais recente

Atribuía-se ao Império britânico — o maior em extensão territorial da História humana — a alcunha de “o Império em que o Sol jamais se põe”. Com poucas palavras, a aspiração à onipresença e à eternidade do poder se revela nítida: se o poderoso pudesse, reteria o Sol sobre si próprio num dia infinito; o reino e o Sol seria um só corpo sob o jugo do tirano.

O poderoso ambiciona desviar-se da morte, transferi-la, declarar quem viverá e morrerá.

A revista o sabiá é um veículo de mídia independente e sem fins lucrativos, que busca usar o jornalismo e a comunicação como um mecanismo de mudança no futuro das novas gerações.