AGOSTO_2020

A Subjetividade Literária da Esquerda – parte 1.

Raskolnikov e a Fantasia de Poder O Romance é um gênero literário que se desenvolve por volta do século XVIII e tem como uma de suas primeiras expressões o livro “Robinson Crusoe” do escritor inglês Daniel Defoe. Mesmo que, para o senso comum, o gênero seja algo que existiu desde sempre na literatura, é interessante …

A distopia e a queima de livros brasileira

No mundo, frequentemente a ficção se mistura com a realidade e nos proporciona novas armas para analisa-lo e compreende-lo através dela, isso nos faz observar fatos que muitas vezes parecem frutos de uma história distópica que há pouco tempo encontrávamos apenas na televisão, ou então víamos incrédulos nos livros de história, questionando como tais ações …

Se Uma Obra de Arte é Ruim, Parte da Culpa é Sua

A Narrativa e a Morte Grande parte das histórias que nos são contadas por filmes, séries, quadrinhos e livros devem diretamente do gênero literário do romance. É importante lembrar que quando se diz Romance aqui não se fala de histórias de amor mas sim de livros escritos em prosa, com um personagem principal e um …

Não sei.

“Quem tê vê assim tão confiante, não imagina o caos.” Os defeitos são como o formato da letra que aprendi a escrever. Dificilmente consigo modificá-la. Ou, por vezes, não tenho tempo para investir. Ou, como dizem, não quero priorizar tal modificação.

A construção do casamento e o afeto como ferramenta revolucionária

Como já citei em minha publicação anterior, onde preparei Uma síntese sobre o trabalho, conhecer a origem e a composição das palavras nos dá excelentes ferramentas para compreender a construção de seu significado e por consequência os diferentes momentos históricos pelos quais o mundo passou, o que não é diferente quando falamos de relações amorosas …

Uma síntese do trabalho: presente, passado e futuro

Abordar trabalho como tema é algo deveras complexo, afinal nem mesmo o termo trabalho é compreendido da mesma maneira por todos, já que numa sociedade de tamanha desigualdade, o recorte de classes faz até mesmo com que os termos soem de maneiras diferentes a cada indivíduo. Então, escolho começar a falar sobre o tema traçando …