FEVEREIRO_2021

A whistleblower da NSA que revelou interferência russa nas eleições norte-americanas de 2016.

Reality Leigh Winner, veterana da Força Aérea dos Estados Unidos, se encontra presa após se declarar culpada em junho de 2018 de uma acusação de crime por “transmissão não autorizada de informações de defesa nacional”, por fornecer um relatório confidencial sobre a interferência russa nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016 a um veículo de imprensa. 

Administração de Biden confirma que irão continuar com o processo de extradição de Julian Assange.

O Departamento de Justiça do presidente Joe Biden planeja continuar o caso contra o co-fundador do WikiLeaks, Julian Assange, que foi lançado sob o ex-presidente Donald Trump. “Continuamos buscando sua extradição”, disse o porta-voz do Departamento de Justiça, Marc Raimondi, à Reuters, hoje, terça-feira (9) – um dia após uma coalizão de entidades defensoras de direitos humanos …

Organizações entram com um novo pedido a favor de Julian Assange ao Departamento de Justiça.

Uma coalizão de organizações responsáveis pela defesa dos direitos humanos entraram com um pedido nesta segunda (2) para encerrar as dezoito acusações contra o co-fundador do WikiLeaks, Julian Assange. Essas acusações, que se baseiam na Lei de Espionagem de 1917, deram início ao julgamento de extradição do ativista, onde sua extradição foi negada no dia …