redação

Amanda Meirelles Belliard é colunista. É advogada e pesquisadora. Afiliada da Comissão Estadual de Proteção e Direito dos Animais; da Comissão de Direito das Famílias da OABPR. Pós-graduanda em direito das famílias. Faz a coluna Essa semana no clima. Tem apreço pela arte e literatura, buscando sempre se aventurar em algo novo, envolvendo-se no mundo artístico.

Ariel Rocco é repórter e consultor jurídico.

Artur Soares é repórter. Estudante de Jornalismo na FACOM/UFBA. Grande consumidor de filmes, animes e rock. É fascinado por estéticas diferenciadas e ama o movimento cyberpunk.

Cecilia Andrade é redatora do núcleo de relações internacionais. É estudante de Relações Internacionais na PUC-SP, conselheira acadêmica do projeto Cenários – de simulação das Nações Unidas, e membra do grupo de estudos de gênero e sexualidade TIBIRA. Gosta de ler e escrever de tudo um pouco, mas sempre tenta colocar uma pitada de cultura, assuntos sociais e questões de gênero.

Daniel Araújo é colunista de cinema. Estudante de Comunicação, com habilitação em Produção em Comunicação e Cultura, na FACOM/UFBA, apaixonado por artes e esportes. É fascinado por todas as linguagens artísticas, escrevendo sobre as mesmas para a revista.

Eder Castro é editor gráfico e repórter de política e tecnologia. Também é designer Gráfico e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Fernanda de Melo é colunista do núcleo de relações internacionais.

Heitor Aguiar da Silva é redator de política brasileira e cinema. Estudante de Produção Cultural na IFRJ. Seus textos são artigos sociopolíticos e opinativos, mas flerta com a sétima arte.

Lucas S. Dias é repórter. Estudante de Jornalismo na UFBA e é fã da Beyoncé. Está sempre tentando se comunicar. Canta, filma, atua e dança. Aqui, escreve.

Luiza Berthoud é colunista. Escreve críticas culturais. É romancista e produtora teatral, possui mestrado em História da Arte pela Universidade da Califórnia, Davis.

Luisa Oguime é redator(a).

Mariana Beselga é colunista do núcleo de relações internacionais. Estudante de Relações Internacionais e Ciências Políticas pelas Universidades de Coimbra e Genebra. É assistente de eventos do movimento HeForShe de Coimbra, Portugal.

Rafael Rachid é repórter e colunista de arte. Estudante de Ciências Econômicas na UEL. Escreve sobre economia e poesia. Gosta de ler e viajar com os amigos.

Thales Reis é redator. Graduado em Relações Públicas pela UEL, pós-graduado em Estudos Diplomáticos (Ibmec) e mestrando em Comunicação pela UEL. Escreve sobre literatura, política e sociedade, com ênfase em questões da América Latina.

Thalles Graciano é colunista. É formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Viçosa. É professor e pesquisador, tendo como interesses principais a arte, cultura e política.

Ana Carol Branco é assistente editorial. É estudante de Comunicação Social, com habilitação em Produção em Comunicação e Cultura, na FACOM/UFBA. Gosta de documentários e produção audiovisual, também participando da produção de roteiros. Tem interesse em arte e design, antropologia e comunicação.

Caru Campos é editor(a) visual. Tem vinte e quatro anos. É diretor(a) de arte e motion designer. Gamer por paixão e artista marcial nas horas vagas, busca sempre criar arte com um propósito que influencie o mundo positivamente de alguma forma.

Danilo Akel é cronista, colunista de arte, cultura e política. Estuda Jornalismo na PUC do Rio de Janeiro.

Joara Barreto é redatora do núcleo de Relações Internacionais. É estudante de Relações Internacionais na Universidade Federal do Sergipe, e fica animada com todos os assuntos que estuda. Colabora com assuntos relacionados à política externa e geopolítica.

Marcelo La Farina é colunista de arte e cultura. Jornalista (Cásper Líbero) com especialização em jornalismo cultural (SENAC-SP). Pós-graduado em fotografia documental (Universidade Autônoma de Barcelona) e em artes da escrita (Universidade Nova de Lisboa). Passou por pequenas e grandes redações, e atua desde 2012 como redator e roteirista publicitário.

Maria Gisele Silva é redatora do núcleo de Relações Internacionais. É estudante de Relações Internacionais na UEPB e membra do Centro de Estudos em Política, Relações Internacionais e Religião. É atenta a temas voltados a tecnologia, política internacional, questões sociais e religião.

Laís Martins é ilustradora e assistente de design. É estudante de Comunicação em Produção e Cultura, na Faculdade de Comunicação da UFBA. Nerd de carteirinha e amante das artes, sobretudo na esfera da internet.

Mariana Passos é redatora. Escreve ensaios sobre a vida cotidiana, arte e as relações humanas. É estudante de Comunicação, habilitada em Comunicação e Produção Cultural, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Amante de livros que a fazem chorar e de pinturas que despertam emoções.

Nathália de Castro é redatora do núcleo de Relações Internacionais. É estudante de Relações Internacionais na Universidade Estadual da Paraíba, Diretora de Administração-Financeira da Eleven Jr. e membro do grupo de estudos sobre Educação e Direitos Humanos no Sul Global. Gosta bastante de ler e tem interesses em temáticas sobre educação e assuntos sociais, que faz comparações, na maioria das vezes, com obras cinematográficas. Apesar disso, não se prende em temas específicos, sendo bastante diversa nos conteúdos.

Sofia Augusto foi editora entre agosto e outubro de 2021. É redatora. Foca em arte, cultura e política. Tem vinte anos, estuda Letras com licenciatura em português e francês, na Universidade de São Paulo (USP). Seus principais gêneros são poesias, ensaio e prosa. Seus temas principais são crítica cultural e literatura.

editores

Leonardo Antônio Dresch é editor desde julho de 2022. Formado em Direito, especialista em ‘Direitos Humanos e Questão Social’ pela PUCPR, bem como, pesquisador voluntario do INPPDH voltado para área de tecno-antropologia e sociedade, buscando entender seus impactos e reflexos no desenvolvimento social.

Giovana Batisti Vieira é editora desde julho de 2022. Formada em Direito, Mestre em Direito Socioambiental e Sustentabilidade pela PUCPR e pós-graduanda em Direitos Humanos e Responsabilidade Social pela PUCRS. Professora de Direito Digital, Advogada e, nas horas vagas, leitora assídua e aspirante a escritora.

editorial

Gabriel Sampaio é diretor de projetos audiovisuais desde maio de 2022. Foi editor de arte entre agosto de 2021 e maio de 2022, antes atuando como cronista. Estudante de Letras na Universidade Federal da Bahia, professor e músico.

Bruna Dalmas é assistente editorial desde março de 2022 e coordenadora do núcleo de relações internacionais da revista. Formada em Comércio Exterior e pós-graduanda em Direito Internacional e Direitos Humanos. Gosta de história, política e o estudo de línguas.

Marina Neto é chefe de reportagem desde abril de 2022. Antes, atuava como repórter. Analista de dados na MyLab e pós-graduanda em Mídia, Política e Sociedade pela FESPSP. Escreve regularmente sobre política (inter)nacional, com foco em direitos humanos, e tecnologia. Vai em shows de rock clássico e quer Assange livre.

Sofia Schurig fundou o projeto editorial aos dezoito anos, em 2020. Desde então, atua como editora-chefe do projeto. É responsável por coordenar áreas administrativas e projetos na redação. Cursa graduação em Comunicação na FACOM/UFBA. Escreve principalmente sobre tecnologia, política, ciência e meio-ambiente. Participou da escrita do livro Assange: La verdad Confiscada, pelo jornal argentino Página 12. É assistente da revista Jacobin Brasil e estagiária de redação no site Núcleo Jornalismo. Ama o movimento cyberpunk.

EM MEMÓRIA

Maria Clara Aguiar foi nossa chefe de reportagem entre agosto de 2021 e 22 de janeiro de 2022, até seu falecimento abrupto, aos 19 anos. Coordenava reportagens com foco em direitos da mulher, participando das edições de materiais de política brasileira. Gostava de escrever sobre esportes, mas também outros gêneros textuais, como crônicas. Era estudante de Jornalismo e uma das criadoras do projeto Vivenisia. Você pode ler seu memorial aqui.