Podcast

último ep

A desenvoltura do ChatGPT nas mais diferentes áreas da produção intelectual humana vem atraindo diversas questões acerca do futuro profissional de revisores, redatores, acadêmicos, roteiristas, dentre diversas outras áreas que tem na escrita o seu principal ofício.

Para discutir estas e outras questões acerca do ChatGPT, nossa editora Sofia Schurig e o repórter Marcus Vinícius entrevistaram Lucas Lago, Tecnologista de Interesse Público, desenvolvedor do projeto7c0, mestre em Engenharia da Computação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e colaborador no Núcleo Jornalismo.

Mas fica de boa, o ChatGPT provavelmente não vai roubar seu emprego — por enquanto.

escute na sua plataforma de áudio preferida

Sem assinatura? Sem problema

Tá sem $? Relaxa. Pode ouvir os programas gratuitamente aqui pelo site, sem anúncios. Pode demorar um pouquinho para atualizar o feed.

O ChatGPT vai roubar meu estágio? Sabiá

Lançado ao público em novembro de 2022, o ChatGPT (sigla para Chat Generative Pre-Trained Transformer ou Transformador Pré-Treinado Gerador de Conversas em português) é uma inteligência artificial especializada em diálogo feita pela OpenAI. Diferente de outras inteligências artificiais, o ChatGPT se diferenciou pela sua capacidade de responder detalhadamente perguntas complexas, compor músicas e poesias, escrever contos de fadas e diversos outros tipos textuais.  Bill Gates, por exemplo, a caracterizou como uma ferramenta que poderá mudar o mundo. A grande pergunta: para quem?  A desenvoltura da IA nas mais diferentes áreas da produção intelectual humana vem atraindo diversas questões acerca do futuro profissional de revisores, redatores, acadêmicos, roteiristas, dentre diversas outras áreas que tem na escrita o seu principal ofício.  Para discutir estas e outras questões acerca do ChatGPT, nossa editora Sofia Schurig e o repórter Marcus Vinícius entrevistaram Lucas Lago, Tecnologista de Interesse Público, desenvolvedor do projeto7c0, mestre em Engenharia da Computação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e colaborador no Núcleo Jornalismo. Mas fica de boa. O ChatGPT provavelmente não vai roubar seu emprego — por enquanto.  Saiba mais sobre o podcast em http://www.revistaosabia.com/podcast
  1. O ChatGPT vai roubar meu estágio?
  2. Entrevista: Odilon Caldeira Neto
  3. Caso Dom e Bruno
  4. Como se proteger de assédio sexual na internet
  5. Lei do Stalking
  6. Caso de Julian Assange

segue o pod nas redes, rapaz!

Um site WordPress.com.