podcast

Sabiá Explica, um podcast com o objetivo de te informar sobre temas importantes, complicados ou chatos em até quarenta e cinco minutos. No Sabiá Entrevista, nossa redação conversa com especialistas, pesquisadores e jornalistas sobre os mais diversos assuntos.

segue o pod nas redes

Último episódio

Conversamos com o historiador Odilon Caldeira Neto, professor de História Contemporânea na Universidade de Juiz de Fora (UFJF), coordenador do Observatório da Extrema Direita e do Laboratório de História Política e Social (LAHPS) da UFJF. O tema principal da conversa foi o aumento do extremismo de direita em jovens e adolescentes, como e por que isso acontece.

Esse episódio foi gravado em dezembro de 2022, editado e produzido Gabriel Sampaio e Pedro Antunes de Paula.

Nunca perca um episódio
Assine o seu favorito para ouvir podcasts

Sem Spotify?
Sem problema

Você pode ouvir nossos programas diretamente pelo site.

Entrevista: Odilon Caldeira Neto Sabiá

Para inaugurar nosso programa de entrevistas, conversamos com o historiador Odilon Caldeira Neto, professor de História Contemporânea na Universidade de Juiz de Fora (UFJF),  coordenador do Observatório da Extrema Direita e do Laboratório de História Política e Social (LAHPS) da UFJF. O tema principal da conversa foi o aumento do extremismo de direita em jovens e adolescentes, como e por que isso acontece, a partir de um relatório produzido por 12 pesquisadoras denunciando a cooptação de jovens e adolescentes pelo extremismo de direita. O documento foi reportado em primeira mão pela Sabiá em parceria com a Ponte Jornalismo por Sofia Schurig, Marcos Vinicius de Moraes e Jennifer Mendonça. Esse episódio foi gravado em dezembro de 2022, editado e produzido Gabriel Sampaio e Pedro Antunes de Paula. Veja nossos programas em: http://www.revistaosabia.com/podcast
  1. Entrevista: Odilon Caldeira Neto
  2. Caso Dom e Bruno
  3. Como se proteger de assédio sexual na internet

Sabiá

revista o sabiá é uma revista independente, digital e sem fins lucrativos. Surgimos com o propósito de democratizar o acesso à informação de qualidade para a juventude brasileira, seja ela a informação acadêmica, jornalística, científica ou cultural.