Seja notificado de novas publicações, assine

Ao colocar seu e-mail, o WordPress te inscreve gratuitamente em uma lista de atualizações toda vez que um novo post é publicado.

Junte-se a 5.339 outros seguidores

A invisibilização algorítmica das minorias

O debate sobre moderação de conteúdo vai muito além de violações de políticas de uso. Para discutir o tema com seriedade, precisamos falar sobre a invisibilização algorítmica das minorias.

Simone Tebet na sabatina do Jornal Nacional

Em sabatina, Tebet elogiou o aumento de candidaturas femininas, criticou a atual gestão e a polarização política, e tentou fugir do seu próprio partido.

Antes de mandarmos Lula ao centro, precisamos descobrir onde está o centro

Convergir ao centro é uma prescrição bastante trivial para um cientista político. Advém do teorema do eleitor mediano, o básico do básico da ciência política mainstream, ortodoxa. Mas ele é muito mais complexo do que parece e, muitas vezes, os que prescrevem não o entendem.

Tentativa de assassinato contra a vice-presidente argentina Cristina Kirchner

Na noite desta quinta-feira (01), Cristina Kirchner sofreu um ataque que visava atentar contra a sua vida na capital argentina. O responsável, Fernando Andrés Sabag Montiel, é um brasileiro de 35 anos que morava no país vizinho há anos. Andrés dirigiu-se ao local onde Kirchner se encontrava portando uma pistola 3.8, mas não obteve sucesso […]

Entrevista Sofia Manzano (PCB)

Diante do cenário da política reconciliatória Lula-Alckmin, representantes da esquerda radical buscaram lançar candidaturas com o intuito de disputar o debate público mais à esquerda. O maior destaque se dá pela candidatura de Sofia Manzano, candidata ao Planalto pelo PCB (Partido Comunista Brasileiro).

Competição Oficial — A metalinguagem do cinema espanhol

Competição Oficial é um filme sobre a produção de um filme, e aqui essa metalinguagem proporciona uma divertida comédia auto-depreciativa, que brinca com esteriótipos da indústria do cinema.

A moda como ato político

Estaria a moda interligada com a política? Além disso, como podemos refletir sobre nossos estilos de vida e o impacto do consumo no planeta por meio da moda?

Mas e o Ciro?

Com a retórica violenta, muito próxima aos famosos “coronéis do nordeste”, o candidato se apresenta como uma caixa de surpresas. Preparado? Sim. Descontrolado? Também. 

O poeta não

O poeta não caça sob sol, muito menos sob frio lunar.

Tataco

Na minha terra tem gente que acredita que todo preguiçoso, todo vagabundo, está possuído pelo espírito do Tataco.

A revista o sabiá é um veículo de mídia independente e sem fins lucrativos, que busca usar o jornalismo e a comunicação como um mecanismo de mudança no futuro das novas gerações.